Rivetto D.O.C.G. Barolo del Comune Di Serralunga d'Alba 2017

  • Itália Itália
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Rivetto D.O.C.G. Barolo del Comune Di Serralunga d'Alba 2017
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Barolo é considerado “o rei dos vinhos e os vinhos dos reis” porque é um produto tradicional do Piemonte, onde residiam os monarcas do Reino da Itália. Elaborado com a uva Nebbiolo originária da região de Piemonte, Itália, sua produção segue de acordo com diretrizes específicas e envelhecimento para dar vida ao ilustre vinho Barolo. Seus vinhos têm aromas intensos e complexos que surpreendem e encantam. Na boca, são poderosos, potentes, intensos, com boa presença tânica, acidez vibrante e agradável frescor, inclusive, por serem estas as características de sua estrutura, apresentam grande longevidade. Este é um exemplar extremamente gastronômico, ótimo para acompanhar pratos mais intensos e com sabores marcantes!

Ficha Técnica

Uva
Nebbiolo
País - Região
Itália - Barolo
Classificação
Seco
Vinícola
Rivetto
Safra
2017
Amadurecimento
30 meses em barris de carvalho esloveno
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
20 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja, especiarias, notas de couro, toques terrosos, tabaco
Visual
Vermelho grená
Gustativo
Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de barrica, estruturado, bem integrado, elegante, taninos presentes, acidez vibrante, refrescante, final longo e agradável
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumadas, carnes de caça, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos duros. Dicas: cozido de carne com legumes e batata, ravióli de carne ao sugo com grana padano, risoto de funghi.