Sagrado D.O.C. Douro Reserva Tinto 2017

  • Portugal Portugal
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
2 premiações 2
5.0
Sagrado D.O.C. Douro Reserva Tinto 2017
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
Pontuações da Safra
  • 2017
    2 premiações 2
    • WE 93
    • RP 90

Comentário do Sommelier

Quinta do Sagrado é uma das mais antigas vinícolas do Pinhão, uma sub-região de Cima Corgo no coração do Douro. O Douro é a mais antiga região demarcada do mundo, delimitada por Marquês de Pombal em 1756 e reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade! Os vinhos da Quinta do Sagrado são para todas as ocasiões: dias mais quentes, jantar em família, eventos mais elegantes, ou um final de tarde ao pôr do sol. Este é um exemplar complexo, autêntico e longo proveniente de uvas de Vinhas Velhas, ou seja, uvas mais concentradas e de qualidade superior, que ficou 18 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros para agregar maior complexidade e estrutura e polir os taninos. Vinho de estrutura firme, corpo médio para encorpado e final da boca fresco e persistente. Uma ótima combinação com carnes mais fortes em um jantar mais elaborado. Um vinho para surpreender! Vinho adequado para veganos. Este exemplar recebeu 93 pontos Wine Enthusiast e 90 pontos Robert Parker.

Ficha Técnica

Uva
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
País - Região
Portugal - Douro
Classificação
Seco
Vinícola
Quinta do Sagrado
Safra
2017
Amadurecimento
18 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
18 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
35 minutos
Olfativo
Frutas pretas e vermelhas maduras, cassis, frutas secas, couro, notas de tabaco e café
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Corpo médio para encorpado, potente, bem estruturado, frutado com nuances de barrica, taninos presentes e macios, acidez média, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos mais intensos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: cordeiro assado, costela de porco assada, entrecot grelhado, quibe assado de berinjela defumada.