Susana Balbo Signature Valle de Uco Cabernet Sauvignon 2019

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Susana Balbo Signature Valle de Uco Cabernet Sauvignon 2019

Comentário do Sommelier

Da produção de varietais clássicos a propostas revolucionárias, a linha Signature é onde Susana Balbo desafia os limites do vinho. O segredo de Susana é dar aos vinhos um toque especial para realçar o caráter da uva e ao mesmo tempo destacar a tipicidade do terroir. Graças ao seu incansável pioneirismo, a primeira enóloga da Argentina busca continuamente novas técnicas para implementar na produção de seus vinhos. Entre eles, ele experimenta barris de diferentes volumes e testa o resultado de leveduras nativas versus leveduras selvagens. Cabernet Sauvignon é a variedade favorita de Susana para fazer vinhos. De Gualtallary, Valle de Uco em Mendoza, a 1.300 metros acima do nível do mar, foi envelhecido por 13 meses em carvalho francês. Floral, picante e sutilmente mineral, este é um vinho que expressa todo o poder, elegância e prazer que o Cabernet Sauvignon argentino pode oferecer. James Suckling descreveu-o como "estreito e apertado com pureza e beleza". Um exemplar surpreendente!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (96%), Cabernet Franc (4%)
País - Região
Argentina - Valle de Uco
Classificação
Seco
Vinícola
Susana Balbo Wines
Safra
2019
Amadurecimento
13 meses em carvalho francês, sendo 30% novo e 70% de segundo uso
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Aromas de frutas negras, especiarias, toques florais, nuances herbáceas, cacau, cedro, sutil mineral
Visual
Vermelho profundo
Gustativo
Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias e madeira, bem integrado e estruturado, redondo, taninos macios, acidez vibrante que lhe confere agradável frescor, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumadas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos mais maturados. Dicas: costela assada com chimichurri, risoto de parmesão com filé mignon, espaguete com almôndegas de lentilha.