T.H. [Terroir Hunter] Valle del Limarí Syrah 2020

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.5
T.H. [Terroir Hunter] Valle del Limarí Syrah 2020
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

T.H. significa Caçador de Terroir, é o DNA e a alma de Undurraga. Um projeto inovador liderado por Rafael Urrejola, nomeado Enólogo Chileno em 2017 por Tim Atkin, pautado na busca de terrois ideais para o desenvolvimento das castas para a produção de vinhos únicos, surpreendentes e com identidade. Exemplar feito com uvas cuidadosamente selecionadas do micro terroir de Barraza, Valle del Limarí, a 25 km do Oceano Pacífico, uma região de clima frio que sofre influências das brisas frias do Pacífico e proporciona uma maturação lenta das uvas que resulta em uvas mais frescas, aromáticas e com complexos sabores. As uvas são provenientes de vinhas de baixo rendimento, ou seja, maior concentração de nutrientes e estrutura, e teve colheita manual com a seleção das melhores bagas. Os 12 meses em barricas de carvalho francês agregaram maior complexidade e volume e ajudou a arredondar os taninos. Um vinho potente, refrescante e com notáveis notas minerais que surpreendem a cada gole!

Ficha Técnica

Uva
Syrah
País - Região
Chile - Valle del Limarí
Classificação
Seco
Vinícola
Undurraga
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês sendo 20% do vinho em barricas de primeiro uso
Teor Alcoólico
14.20% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
9 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas e pretas como ameixas e cerejas, notas defumadas e de charcutaria, especiarias e toques minerais
Visual
Vermelho intenso com reflexos violáceos
Gustativo
Na boca é estruturado, com grande volume e corpo, com uma estrutura tensa de taninos acentuados, acidez mineral que confere ao vinho persistência, peso e frescor
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: costela suína ao molho barbecue, bife de chorizo no bafo com molho de ervas e especiarias, legumes grelhados.