Ventisquero Grey Single Block Valle de Casablanca Chardonnay 2020

  • Chile Chile
  • Branco
  • Seco
  • 750 ml
1 premiações 1
Ventisquero Grey Single Block Valle de Casablanca Chardonnay 2020
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
Pontuações da Safra
  • 2020
    1 premiações 1
    • DS 91

Comentário do Sommelier

Elaborada pela renomada vinícola Viña Ventisquero, esse exemplar tem uvas selecionadas do vinhedo Tapihue no Valle de Casablanca. Esse vinho tem um processo de produção bem cuidadoso desde a colheita até o envelhecimento, onde 80% do vinho foi fermentado em barricas francesas, e 20% tanques de aço inox para manter o caráter frutado. Terminada a fermentação, deixou-se repousar 12 meses sobre as borras, realizando movimentos suaves (bâtonnage) para maximizar o contato e agregar ao vinho complexidade. O resultado é um vinho autêntico, complexo nos aromas e sabores, elegante, volumoso, com acidez crocante - típica do vale de Casablanca -, agradável frescor e final amplo com boa persistência. Um vinho espetacular!

Ficha Técnica

Uva
Chardonnay
País - Região
Chile - Valle de Casablanca
Classificação
Seco
Vinícola
Viña Ventisquero
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses, 80% em barricas francesas e 20% em tanques de aço inox. Deixou-se repousar sobre as borras, realizando movimentos suaves (bâtonnage)
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
8 °C
Potencial de guarda
7 anos
Olfativo
Complexo e elegante, misturam-se aromas de frutos tropicais maduros, como abacaxi, manga e papaia com suaves notas minerais e cítricas. Notas suaves de baunilha e frutas secas
Visual
Amarelo pálido
Gustativo
Bem estruturado, frutado com nuances de baunilha e nozes, volumoso, acidez crocante, refrescante, final amplo com boa persistência
Harmonização
Aposte em pratos leves ou de média estrutura, carnes brancas assadas ou fritas, molhos cítricos ou à base de ervas frescas, azeite, manteiga ou queijos cremosos. Dicas: lombo suíno com abacaxi, macarrão com camarão na manteiga, moqueca de grão-de-bico com leite de coco.