Ventisquero Queulat Gran Reserva D.O. Valle de Leyda Pinot Noir 2021

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Ventisquero Queulat Gran Reserva D.O. Valle de Leyda Pinot Noir 2021
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Presente no Brasil há mais de uma década, a premiada vinícola Ventisquero nasceu em 1998 no tradicional Valle del Maipo, e se expandiu para regiões como Leyda, Colchagua e Huasco, totalizando mais de mil hectares que produzem cerca de 3,5 milhões de garrafas por ano. A lenda diz que no sul do Chile existiria uma cidade encantada, construída de ouro e possuindo valiosos tesouros, tal cidade nunca foi encontrada, porém algo mágico foi descoberto: a mais bela geleira suspensa, denominada Queulat. Foi ai que nasceu a inspiração para este vinho, por seu caráter e força que juntamente com sua elegante e delicada composição de formas e cores, fazem-nos sentir os verdadeiros descobridores do maior dos tesouros. Este Pinot Noir é de vinhedo único, Single Vineyard, devido à origem de suas parreiras, sempre originárias dos vinhedos de Las Terrazas no Valle de Leyda, região costeira do Chile que trará ainda mais elegancia e qualidade para a pinot Noir. Um vinho especial que passou 12 meses em barricas de carvalho e trará aromas envolventes de frutos vermelhas como morango e framboesa, notas leves de baunilha e madeira. Um vinho indicado para Veganos que não utiliza nenhum produto ou derivado de origem animal.

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir
País - Região
Chile - Valle de Leyda
Classificação
Seco
Vinícola
Viña Ventisquero
Safra
2021
Amadurecimento
70% em carvalho francês por 10 meses, e 30% em tanques de aço inox
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
8 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como morango e framboesa, notas leves de baunilha, especiarias
Visual
Rubi
Gustativo
No paladar se fazem presentes sabores de fruta preta suculenta e acidez equilibrada, junto com taninos suaves e redondos, obtidos em carvalho francês.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: Escalope de filé mignon ao molho de mostarda, filet au poivre, cogumelo eryngui grelhado com aligot de mandioquinha.