Vik 2015

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Vik 2015

Comentário do Sommelier

O exemplar VIK 2015 é elaborado pela renomada Viña Vik pelos enólogos Patrick Valette e Cristian Vallejo. Seus vinhedos estão plantados no Vale do Millahue, conhecido como o lugar do ouro, no Vale de Cachapoal. Este exemplar é um blend das uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, um vinho complexo em aromas e sabores, intenso, potente que surpreende com suas notas de frutas vermelhas e negras maduras, com aporte de especiarias, notas de tabaco e tosta. Um exemplar sedoso, fino intenso e muito elegante! A Viña Vik tem a ciência e o conhecimento como bases, a paixão como motor e o vinho como expressão da sua arte. É a primeira vinícola sob a filosofia holística do mundo, visa compreender os fenômenos da vida por completo e busca o equilíbrio entre o ser humano, a terra, o clima e os recursos tecnológicos no processo de elaboração dos vinhos. Uma vinícola que prioriza a sustentabilidade, ciência e tecnologia em toda a cadeia de produção de vinhos de altíssima qualidade. Este exemplar é a expressão do estilo Vik de produção de vinhos: uma manifestação artística!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (85%), Cabernet Franc (15%)
País - Região
Chile - Valle de Cachapoal
Classificação
Seco
Vinícola
Vik
Safra
2015
Amadurecimento
20 a 24 meses em barricas de carvalho francês, seguido por 24 meses em garrafas, nas caves
Teor Alcoólico
14.20% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
12 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas e negras maduras, com aporte de especiarias, herbáceo, notas de tabaco e tosta
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Encorpado, complexo, frutado com nuances de especiarias, tosta e ervas, sedoso, equilibrado, taninos maduros e final elegante
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes assadas, defumadas ou grelhadas, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos duros. Dicas: mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, costela no bafo, bife ancho com legumes, risoto de cogumelos.