Vik A 2021

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.8
Vik A 2021
210224-loucuras-fim-mes
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Para a Viña Vik, a ciência e o conhecimento são a sua base, a paixão é o motor e o vinho é a expressão de sua arte! Vik é a considerada a primeira vinícola sob a filosofia holística do mundo, onde o todo está integrado no produção de vinhos singulares. Tem em sua filosofia a busca do equilíbrio entre o ser humano, a terra, o clima e os recursos tecnológicos para a produção que prioriza a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. O enólogo Cristian Vallejo costuma comparar os vinhos da VIK a livros. Para o especialista, cada taça é um novo capítulo, e cada gole é uma nova página que conta a história do terroir e da paixão pelo ofício de produzir vinhos. Vik A é uma linha exclusiva elaborada para a Wine pela encantadora vinícola Vik, ganha vida no Vale do Millahue, conhecido como o lugar do ouro no Valle del Cachapoal, Chile. Este exemplar é elegante, encorpado e aveludado na boca. Um vinho complexo em aromas e sabores que vai proporcionar a você diferentes sensações. Cada aroma uma manifestação, cada gole uma arte!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (85%), Carménère (15%)
País - Região
Chile - Valle del Cachapoal
Classificação
Seco
Vinícola
Vik
Safra
2021
Amadurecimento
18 meses em barris de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
35 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como framboesa, amora e morango, frutas secas, especiarias, café
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Estruturado, elegante, com toques minerais, sensação sedosa em boca, taninos presentes, boa acidez, complexo, final longo e agradável
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dica: mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, risoto de cogumelos, bife ancho com legumes, carne vermelha na brasa.