Kit 2 - Salentein Killka Degustação

  • 3 Itens
4.4
Kit 2 - Salentein Killka Degustação

Itens no Kit

1un.
Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2020
Salentein Killka Cabernet...
1un.
Salentein Killka Blend 2021
Salentein Killka Blend 2021
1un.
Revista Wine Edição Outubro 2023
Revista Wine Edição Outub...
Comentário do Sommelier
Killka vem da palavra andina cujo significado é "porta de entrada". É o centro cultural e gastronômico das vinícolas Salentein. Os vinhos Killka abrem as portas para o mundo do prazer em todos os seus sentidos: expressão culinária, arte, música, paisagens e boa companhia. Assim como os artistas usam a criatividade para suas obras, os enólogos combinam essa inspiração para elaborar os vinhos Killka, em que buscam gerar uma experiência única com cada um dos cinco sentidos. Um vinho elaborado com a Cabernet Sauvignon, rainha das uvas tintas, em um terroir incrível produzido pela renomada Bodegas Salentein. Um exemplar marcante e muito interessante que expressa com autenticidade a casta no terroir do Valle de Uco!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2020
Amadurecimento
6 meses em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Frutado, boa estrutura e taninos sedosos
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas ou carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos semiduros. Dicas: ensopado de carne, sanduíche de pernil, nhoque de batata doce ao sugo.
Comentário do Sommelier
Killka vem da palavra andina cujo significado é "porta de entrada". É o centro cultural e gastronômico das vinícolas Salentein. Os vinhos Killka abrem as portas para o mundo do prazer em todos os seus sentidos: expressão culinária, arte, música, paisagens e boa companhia. Assim como um artista utiliza diferentes cores para fazer sua obra, os enólogos selecionam uvas de diferentes parcelas e variedades para dar vida às este magnífico blend. Elaborado com 50% de Malbec, 35% de Cabernet Sauvignon e 15% de Petit Verdot conhecemos um vinho robusto, frutado e com final prolongado. Seus taninos foram amaciados pelo seu processo de amadurecimento de 8 meses em barricas de carvalho. Um exemplar incrível que vai te surpreender.
Ficha técnica
Uva
50% Malbec, 35% Cabernet Sauvignon e 15% Petit Verdot
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
8 meses em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras, ameixa, cereja, notas de especiarias e um toque de baunilha e chocolate
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Frutado, robusto, taninos sedosos e final prolongado
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: bife ancho na parrilha, mignon com crosta de mostarda, costeleta de cordeiro com risoto de parmesão, risoto de funghi.